Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ESPORTES
Segunda - 05 de Maio de 2014 às 12:09

    Imprimir


Centenas de alunos de 12 escolinhas de futebol de Barra do Bugres e região iniciaram as disputas da terceira edição da Copa Regional de Futebol, categoria de base (sub 12, sub 14 e sub 16), que tem como lema “Educando Através do Esporte”.

A abertura da competição foi realizada na manhã de sábado (3) no Campo do Colorado e contou com a presença do prefeito de Barra do Bugres, Júlio Florindo, do vice-prefeito, João Bosco, da secretária de Educação, Cultura e Esportes, Bernadete Gregolin, do secretário-adjunto de Políticas Especiais da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer Wellington Rossiter Bezerra, vereadores Jamil Pinheiro e Ailton Mendes, entre outras autoridades e profissionais ligados ao esporte do município.

O prefeito Júlio Florindo falou sobre a importância de investir no esporte, os benéficos sociais que as atividades esportivas trazem para a comunidade, além da melhoria da saúde de seus praticantes. “O esporte garante as crianças e aos adolescentes a prática de atividades saudáveis e o interesse em apresentar o melhor desempenho na competição”, enfatizou Florindo. “Parabéns a todos os alunos e os que estão envolvidos nesta competição tão importante para nossas crianças e jovens”, acrescentou.

Antes da bola rolar no gramado, indígenas da Aldeia Umutina apresentaram danças tradicionais de sua cultura.

No primeiro fim de semana de competição foram disputados 11 jogos. A copa conta com a participação de aproximadamente 600 alunos com idades entre 9 e 16 anos, de escolinhas de futebol de Barra do Bugres, Denise, Porto Estrela, Nova Olímpia, Tangará da Serra e Cuiabá.

Os jogos serão disputados sempre aos sábados e domingos no Campo do Colorado. Os três melhores de cada categoria receberão troféu e medalha.

A copa é realizada e organizada pela Escolinha Menino Jesus e Prefeitura de Barra do Bugres, por meio do Departamento de Esportes.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/11989/visualizar/