Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Segunda - 28 de Abril de 2014 às 13:45

    Imprimir


A Prefeitura de Cuiabá realizou neste domingo (27) a Caminhada Ecológica 2014, no Distrito do Coxipó do Ouro. Mais de mil pessoas participaram do evento, que teve 10 quilômetros de percurso pela Trilha dos Tropeiros.

O objetivo da caminhada foi incentivar a prática esportiva de maneira sustentável com ações ecologicamente corretas, assim como a importância da preservação do meio ambiente e qualidade de vida.

“É um momento em que podemos unir atividade física e contemplação do meio ambiente, trabalhando as questões ecológicas, além de resgatar um pouco da história de Cuiabá iniciada neste local”, disse o secretário de Esportes, Cidadania e Juventude, Carlos Klaus.

Durante o trajeto os participantes puderam visualizar mata, morros e atravessar um trecho do Rio Coxipó. Alunos da Escola Municipal Rural Nossa Senhora da Penha de França também acompanharam o percurso. Nos trechos havia postos de distribuição de água e uma equipe do Corpo de Bombeiros ficou em um ponto estratégico para auxiliar em caso de atendimento. Edson Lisboa, 34, foi um dos primeiros a concluir o percurso, no tempo de 1h53min.

“Foi bem tranquilo, estava tudo bem sinalizado e atividades como esta só trazem benefícios”, afirmou.

Lucineide Ferreira Queiroz, 37, conta que aproveitou o domingo para comemorar o aniversário com osamigos. Ela faz parte de um grupo de 30 pessoas, montado especialmente para participar da caminhada.

“Queria começar o dia de uma forma diferente e gostei muito. A saúde tem que estar em primeiro lugar sempre e, as pessoas devem se atentar mais porque ações simples fazem muita diferença”.

As primeiras mil pessoas que concluíram o percurso receberam um certificado de participação. “A população local se alegra com esses momentos de integração. Podemos dizer que foi uma parceria que deu certo e pretendemos organizar mais eventos em conjunto com a Prefeitura”, destacou o subprefeito do Distrito do Coxipó do Ouro, João Raimundo.
 





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/12078/visualizar/