Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
PARALISAÇÃO
Terça - 11 de Março de 2014 às 05:21

    Imprimir


Foto: Delcio JB
Professores irão avaliar a proposta apresentada, e dará resposta na quarta-feira (12.03)
Professores irão avaliar a proposta apresentada, e dará resposta na quarta-feira (12.03)
O Secretário Municipal de Educação, Jonas Sebastião da Silva, recebeu em seu gabinete, na manhã de segunda-feira (10.03), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso, subsede Várzea Grande (Sintep/VG), Gilmar Soares Ferreira, a vice-presidente, Cida Cortez e uma comissão de professores, para discutirem pontos referentes a proposta apresentada pela SME, na última sexta-feira (07).

Segundo o presidente do Sintep/VG, Gilmar Soares Ferreira, na proposta apresentada pela SME, alguns pontos não contemplam as reivindicações da categoria e outros estão conflitando com as legislações vigentes. “Estamos discutindo pontos que estão em divergências e buscamos a imediata reestruturação do Plano de Cargos, Carreira e Salário para a categoria”, explicou.

A pauta da reunião abordou pontos desde a reestruturação do PCCS até outras questões como férias, licenças prêmios e remoção.

O secretário de Educação, Jonas Sebastião da Silva, ressaltou que possui ciência da complexidade para a normatização e os ajustes necessários para os profissionais da educação. “Essas reuniões são importantes porque são nesses encontros que conseguimos alinhar e alcançar um entendimento mútuo. Sabemos que o impasse, não é bom para a educação municipal, mas infelizmente não foi possível atender de imediato a todas as demandas pontuais da categoria”, explicou.

Com a emergência e no esforço de se por fim a greve dos professores ficou acordado em reunião que, será respondido pela SME, até quarta-feira (12.03), quatro pontos da pauta apresentada: reestruturação do PCCS, atualização do piso salarial de 2013 (7,97%) e já do novo piso para 2014, cronograma de pagamentos, revisão do enquadramento e profissionalização, para que o sindicato convoque assembleia, discuta e vote.

O secretário de Governo, Ismael Alves, frisou que essas etapas, no panorama que se encontra a educação várzea-grandense, infelizmente são necessárias. “Cumprindo passo a passo, as exigências da categoria, conseguiremos dar um norte para encaminharmos as propostas para a aprovação na Câmara de Vereadores, para uma finalização, a contento de todos os envolvidos”.

“Todas as demandas da categoria serão atendidas, dentro das possibilidades. Estamos priorizando algumas, e permanecemos abertos para o diálogo e o entendimento, buscando sempre o propósito do melhor para a educação pública municipal, englobando e procurando atender as necessidades de todos os envolvidos nesse processo”, finalizou o secretário da pasta, Jonas Sebastião da Silva.

Participou da reunião o secretário de Educação, Jonas Sebastião da Silva, secretário de Governo, Ismael Alves, presidente do Sintep/VG, Gilmar Soares Ferreira, a vice-presidente 
do Sintep/VG, Cida Cortez, Vereadores por Várzea Grande, Ivan do PT e Miriam Pinheiro, comissão de professores e representantes do conselho municipal de educação.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/12544/visualizar/