Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Quinta - 16 de Junho de 2016 às 08:45
Por: Redação TA c/ Gcom - MT

    Imprimir


Foto: Ilustrar
Será lançado nesta quinta-feira (16.06) o programa Células Empreendedoras, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec). O projeto, que é direcionado para estudante das Universidades Federal de Mato Grosso (UFMT), do Estado de Mato Grosso (Unemat), e do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), tem o objetivo de transformar ideias em negócios.

Além dos envolvidos no projeto, também participam do lançamento o professor da Universidade Federal de Pernambuco e idealizador do programa Células Empreendedoras, Genésio Gomes, e ainda o presidente do Instituto Campus Party, Franchesco Farruggia. Ao todo, 300 alunos e 120 professores, que realizaram inscrições online, serão os primeiros participantes no Estado.

De acordo com a coordenadora de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Secitec, Cláudia Marisa Rosa, o lançamento do programa no Estado é a continuação de um trabalho iniciado em 2015, que compreendeu a capacitação de professores das três instituições envolvidas. “Após o lançamento, os alunos serão acompanhados por mentores que irão contribuir para o empoderamento das ideias apresentadas. O objetivo é fazer com que os alunos encontrem soluções empreendedoras para suas propostas”.

Após esta etapa, serão selecionadas três equipes, de cada instituição de ensino, sendo estas as que mais se destacaram ao longo da semana de aprendizagem. Estes estudantes, durante os meses de setembro e outubro, terão condições de aprimorar os projetos. Este trabalho será feito por meio de living lab, em que a Secitec disponibilizará as ferramentas necessárias para o desenvolvimento do projeto.

“Com o trabalho finalizado, será realizada uma conferência de empreendedorismo, no mês de novembro. Para isso serão convidados investidores e empresas do ramo de solução tecnológica para conhecerem os trabalhos desenvolvidos pelo “Células Empreendedoras” de Mato Grosso. O objetivo é apresentar as novas ideias ao mercado, disponibilizar o conteúdo produzido para investidores”, explica Cláudia Rosa.




URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/1286/visualizar/