Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
COPA DO MUNDO 2014
Terça - 07 de Janeiro de 2014 às 06:19
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


Divulgação

Mais uma obra recém entregue pelo governo do Estado, parte da trincheira da Avenida Ciríaco Cândia apresentou falhas, como rachaduras e infiltração na parede e asfalto danificado. O secretário Extraordinário da Copa (Secopa), Maurício Guimarães destacou que “todas as obras públicas tem 5 anos de garantia” e aquilo que for constatado como falha de execução será exigido da empresa o reparo.

“No caso da Ciríaco Cândia nem tudo é falha. Existem algumas questões ali, como a própria impermeabilização do solo, que choveu muito e não está dando a vazão necessária. O estado já cobrou a melhoria e já está acontecendo o reparo. Deu também problema no asfalto e já foi refeito”, disse.

Questionado se o estado tem fiscalizado as obras antes de entregá-las, pois outras obras já apresentaram problemas estruturais após a entrega, Guimarães destacou que “há fiscalização por parte do governo”, mas que as falhas estão aparecendo após a entrega.

“Na trincheira estamos vendo com a empresa o que é necessário ser feito, não tem nenhum tipo de problema estrutural, é só a vazão da água que está vazando nas barbacãs (parte da estrutura de contenção do viaduto), que a impermeabilização do solo não está mandando ela para os drenos. Há sim fiscalização, mas não conseguimos perceber o canal da água antes da chuva. Tudo foi feito certo, dentro dos projetos. Quando começou a chuva, a impermeabilização do solo não agiu de acordo com o que estava projetado e que foi executado”, salientou.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/13085/visualizar/