Alterações no trânsito na Estrada do Moinho começaram no sábado
A Avenida Archimedes Pereira Lima, conhecida como Estrada do Moinho, na região do Coxipó, em Cuiabá, teve nova intervenção no trânsito desde sábado (21.12), com mudança de pista por conta do recapeamento da via antiga. Os motoristas devem ficar atentos no trecho da avenida na altura da rotatória que cruza com a rua dos Eucaliptos e avenida das Palmeiras, próximo ao córrego do Moinho, até a entrada do bairro Altos do Coxipó, próximo ao Atacadão Tijucal.
“O tráfego será transferido para a pista recém-pavimentada, com extensão de 1.870 km, e a meta é terminar esse trabalho de recapeamento em até 45 dias. Os motoristas devem redobrar a atenção, especialmente no período noturno, pois as duas pontes já existentes na via funcionarão em fluxo e contrafluxo”, afirma o assessor de mobilidade urbana da Secopa, Josemar Sobrinho.
OBRA
Sob a responsabilidade do Consórcio Trimec-Hytec, as intervenções na estrada do Moinho estão orçadas em R$ 23,6 milhões e visam aliviar o intenso fluxo de veículos que trafegam nas principais avenidas de Cuiabá, entre elas a av. Fernando Corrêa da Costa e na Avenida das Torres, na região do Coxipó, onde a média de circulação nos cruzamentos chega a 7 mil veículos por hora/pico.
As pontes sobre o córrego do Moinho e o rio Coxipó, com extensão de 44 metros e 84 metros, respectivamente, também seguem com obras de duplicação. Com a fundação concluída, os trabalhos da fase de mesoestrutura – etapa intermediária da obra – está praticamente finalizada. Os serviços de drenagem prosseguem no canteiro, assim como as construções de sarjetas, meio-fio e calçadas.
O projeto prevê também a implantação de 4,8 km de ciclovias que, somados aos 1,8 km já existentes, resultarão em quase 7 Km de faixas exclusivas para o trânsito de bicicletas.