Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Terça - 19 de Novembro de 2013 às 18:42

    Imprimir


Veneranda Acosta, presidente do Sinetran-MT.
Veneranda Acosta, presidente do Sinetran-MT.

Ao voltar ao trabalho na segunda-feira(18) após 25 dias de greve, os servidores do Detran-MT foram surpreendidos com as senhas de trabalho totalmente bloqueadas, o que causou tumulto no atendimento ao público.

“Não sei que critério foi usado para bloquear as senhas de alguns servidores e de outros não. E o pior é que é em todas as Ciretrans do Estado e também na sede. Em Alta Floresta, por exemplo, desde ontem a população está enfrentando uma fila enorme para conseguir atendimento já que a maioria das senhas dos servidores de lá do município estão bloqueadas, um absurdo”, reclama Veneranda Acosta, presidente do Sinetran-MT.

Desde de segunda-feira(18) quando ela foi comunicada do problema, conversou com a direção do órgão que se propôs a resolver, mas no entanto até agora nada foi feito.  Então Veneranda vai protocolar agora no início da tarde, um pedido para que o Detran normalize o sistema que estranhamente nessa greve bloqueou cerca de 30% de  senhas, o que pode configurar uma represália a alguns servidores que participaram mais ativamente do movimento grevista.

O Sinetran-MT aguarda uma explicação da direção do Detran-MT. “O bloqueio das senhas não prejudica o servidor, e sim a população, que mais uma vez é tratada com desrespeito pela direção do Detran-MT, já que o cidadão perde um dia de trabalho para se deslocar até a entidade para emissão de documentos e ao chegar no local tem que ficar na fila porque a direção simplesmente bloqueou a senha de alguns servidores, dificultando a atendimento.  Depois dizem que os problemas no Detran é ‘folclore’”,  afirma Veneranda.







URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/13393/visualizar/