Cemat reforça suprimento de energia em Pedra Preta
A Cemat reforçou o sistema elétrico para atender o município de Pedra Preta, a 243 quilômetros de Cuiabá. A cidade, que recebia energia por meio de uma rede de distribuição em média tensão de 34,5 kV, vinda da subestação de energia de Rondonópolis, ganhou um novo ponto de suprimento. A nova rede é responsável pelo abastecimento de energia do município.
De acordo com o gerente Regional de Rondonópolis, Davi Guarda, a rede de distribuição que foi energizada no fim de outubro vai melhorar a confiabilidade do fornecimento de energia e possibilitar flexibilidade ao sistema. “Investimos cerca de R$ 800 mil em uma obra que vai beneficiar aproximadamente 17 mil moradores da localidade”, acrescenta Davi Guarda.
A obra teve início em agosto. “Construímos mais 18 quilômetros de rede nova, ligando a subestação de Rondonópolis à subestação de Pedra Preta. Assim, separamos o suprimento das cargas urbanas e rurais”, explica o gerente Regional. A rede antiga ficou para atendimento exclusivo da área rural do município.