Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Sexta - 10 de Junho de 2016 às 09:35
Por: Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


Haverá exposições de artesanatos em cerâmicas, em sucata de ferro, artes plásticas e esculturas de barro, todas produzidas por artistas  várzea-grandenses. Nove estandes serão montados no estacionamento da Casa de Leis onde também contará com apresentação de um coral escolar.”

O evento acontece às 09 horas e tem por objetivo, promover a integração entre as senhoras de parlamentares e os públicos interno e externo, por intermédio de ações voltadas ao social que permitam o acesso das minorias aos seus direitos civis, políticos e sociais, garantindo a plena cidadania das feministas.

Criado através do Projeto de Resolução nº 06/2014, o ambiente intitulado de cunho feminino será um novo braço social da Câmara de Várzea Grande, com ações das mais diversas e voltadas para a sociedade, como: palestras, produção de materiais informativos, eventos solidários, visitas a instituições filantrópicas, arrecadação de alimentos e brechós. Também poderá ser usados por entidades parceiras com papel primordial em prol da coletividade.

Para o presidente da Câmara, Jânio Calistro do Nascimento (PSD), a iniciativa busca atender às reivindicações da sociedade várzea-grandense e seus princípios de cidadania e de defesa de seus direitos.

“A Sala da Mulher vem com intuito de trazer ações que viabilizem oficinas temáticas como o projeto mulher em evidencia. O local também servirá para disseminação de trabalhos voltados para as mulheres de todas as idades, principalmente trabalhos direcionados ao combate da violência contra a mulher que é tanto visto no cotidiano”, destacou o presidente.

Segundo Calistro, por isso será desenvolvido o projeto de extensão mulher em evidencia. “Esse projeto consiste em um atendimento diferenciado a partir de rodas de conversas e de consultas ginecológicas, onde as mulheres terão oportunidade de expressarem seus sentimentos e dúvidas sobre as etapas do seu ciclo de vida.”

O projeto também propõe uma integração entre professoras e alunas de escolas e faculdades sediadas no município, no qual as docentes terão a oportunidade de usar do espaço para discutir e repassar mais conhecimentos sobre os já ministrados em sala de aula, favorecendo assim, o processo de aprendizagem das alunas.

Além de palestras, o recinto poderá ser usado para encontros, fóruns e seminários sobre os direitos e deveres da mulher, conscientização das consequências da gravidez precoce, do abuso sexual e a inclusão das feministas no mercado de trabalho.

 

Haverá exposições de artesanatos em cerâmicas, em sucata de ferro, artes plásticas e esculturas de barros, todos produzidos por artistas várzea-grandenses. Nove estandes serão montados no estacionamento da Casa de Leis onde também contará com apresentação de um coral escolar.

Na ocasião também será lançada a campanha de doações de sangue ‘Doe amor ao próximo’, em parceria com o Hemocentro de Mato Grosso.

A Sala da Mulher funcionará todos os dias, das 07hs às 13 hs,  no antigo Espaço de Cidadania, juntamente com o a Ouvidoria da Casa de Leis.

O que? – Inauguração da Sala da Mulher;

Quando? – Nesta sexta-feira (10.06), às 09 horas;

Onde? – Câmara de Vereadores de Várzea Grande, situada na Avenida Castelo Branco, s/n, bairro Água Limpa.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/1362/visualizar/