Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ECONOMIA
Sexta - 10 de Junho de 2016 às 08:38
Por: Redação TA c/ Gcom - MT

    Imprimir


 São 13 municípios que vão ter seus aeroportos reformados com recursos do Fundo Nacional da Aviação Civil. O anúncio foi feito em reunião realizada no Palácio Paiaguás na quarta-feira, 9 de junho com prefeitos e secretários do Governo de Mato Grosso.

O Programa de Aviação Regional da Secretaria de Aviação Civil do Governo Federal tem como objetivo reduzir a distância entre cidades com aeroportos de capacidade média. O valor estimado é de 500 milhões de reais para os 13 aeroportos como diz Eduardo Bernardi, diretor do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos.

Sonora: Eduardo Bernardi

O turismo é um dos setores diretamente beneficiados com a estruturação desses aeroportos./ Luiz Carlos Nigro, secretário adjunto de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, participou da reunião e avalia o investimento como fundamental.

Sonora: Luiz Carlos Nigro

Luciano Alencar, prefeito de Vila Rica, a mais de mil e 200 quilômetros de Cuiabá, considera muito importante que seu município seja um dos contemplados.

Sonora: Luciano Alencar

O secretário de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso, Marcelo Duarte conta que os aeroportos não significam apenas turismo, mas fomentam o desenvolvimento regional.

Sonora: Marcelo Duarte

O governador Pedro Taques participou da reunião e destacou a necessidade das prefeituras cumprirem o combinado para não haver atraso./ As pistas devem ter capacidade para receber aviões com até 150 passageiros e os terminais vão ser reformados para receber mais turistas.Os primeiros municípios atendidos são Sinop, Rondonópolis, Alta Floresta, Cáceres, Vila Rica, Tangará da Serra, Juara, São Félix do Araguaia e Barra do Garças.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/1365/visualizar/