Várzea Grande: DAE e subprefeitura fazem mutirão no grande Cristo Rei
O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG), em parceria com a subprefeitura do município, realizam um mutirão na Cohab 8 de março, Maringá I e III para desobstrução e manutenção da rede coletora de esgoto, desobstrução de saída de água pluvial, de bocas de lobo e limpeza geral da região. Os trabalhos iniciaram na manhã desta quarta-feira (09.10).
Segundo informações do gerente comercial do Cristo Rei, Nelson Neves Marques, responsável pelos trabalhos da região, a equipe foi montada em parceria com a subprefeitura para melhor atender e ampliar os serviços nos bairros. “Temos como objetivos os bairros com os pontos mais críticos, no 8 de março por exemplo, existem reclamações de anos que hoje começamos a solucionar”, ressaltou.
O chefe de operações das Estações Tratamento de Esgoto, Mário Fernandes da Silva, explicou que um dos serviços do departamento é cuidar das redes para que a água escoe e o esgoto não transborde, correndo a céu aberto nas ruas. “Hoje a desobstrução que fizemos já abaixou mais de meio metro, facilitando os trabalhos com as bocas de lobo entupidas”, frisou.
“Estou achando maravilhosa a realização desse serviço no nosso bairro. Eu já fui ao DAE para fazer reclamações, pois o mau cheiro e esgoto correndo a céu aberto são demais e prejudicam a saúde de todos nós. Nem as crianças podem brincar, porque correm o risco de pegar alguma doença com essa sujeira na rua. Agora com o trabalho iniciado, vou poder dormir melhor, sem mau cheiro”, disse a moradora da Cohab 8 de Março, Marilde Gonçalves de Almeida, mãe de 2 filhos.
Nelson Neves destacou que em torno de três dias a primeira etapa nos bairros serão concluídas, partindo para o bairro da Manga, Alameda e Residencial Noise Curvo.
“A população também deve se conscientizar com os cuidados que devem tomar para não continuar entupindo as redes de esgoto e causando mais problemas. Achamos garrafas plásticas, vidros, madeiras entre outros objetos só no inicio da limpeza de hoje. Então um maior cuidado deve ser tomado”, finalizou o gerente comercial do Cristo Rei.