Trabalhadores da educação em greve seguem para a Assembleia Legislativa
Os trabalhadores da rede estadual de educação em greve seguem para a Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira (1) para iniciar a participação nas sessões da semana. A partir das 17h, quando iniciará os trabalhos dos deputados, os educadores estarão presentes no plenário para pressionar o Legislativo a tramitar e alterar o projeto de lei prevendo a dobra do poder de compra dos trabalhadores.
O texto deve ser encaminhado pelo Executivo, de acordo com a proposta encaminhada ao Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT). O presidente do Sintep/MT Henrique Lopes do Nascimento diz que a manifestação será no Legislativo com objetivo de que os deputados alterem o projeto de lei, antecipando para 2013 o início do pagamento do reajuste salarial. Diferente do que prevê o governo, que aponta somente o início da política de dobrar o poder de compra a partir de 2014.
Ainda sobre a greve, Henrique classificou a nota pública emitida pelo governo na noite de segunda-feira (30) como "irresponsável, truculenta e não legítima". O comentário completo e o posicionamento da categoria sobre o assunto pode ser assistido no video.
Nesta quarta-feira, a partir das 8h, os educadores retornarão à Assembleia Legislativa para acompanhar a sessão.