Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
HABITAÇÃO
Terça - 17 de Setembro de 2013 às 19:05

    Imprimir


Foto: Delcio JB

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, através da Superintendência de Políticas Habitacionais e a Caixa Econômica Federal estão vistoriando todas as casas do Programa Minha Casa Minha Vida em Várzea Grande desde o dia 09 de Setembro.

As vistorias estão ocorrendo no Residencial José Carlos Guimarães, Residencial Celestino Henriques Pereira, Residencial Solaris Tarumã, Residencial Gilson de Barros e Residencial São Mateus, 1ª e 2ª etapas, totalizando 3.292 casas, com a finalidade de confirmar se os contemplados encontram-se morando nos imóveis.

Os técnicos também estão com a missão de identificar os imóveis que ainda não possuem pisos. O Governo Federal, através de portaria publicada no Diário Oficial da União, determinou que as moradias já entregues deverão receber piso de cerâmica colocados. A regra vale para famílias com renda mensal de até 1.600 reais.

As casas que estiverem com ocupação irregular, que foram vendidas, cedidas ou alugadas, serão retomadas pela Caixa Econômica Federal. Aquelas que estiverem fechadas, a CEF vai solicitar a devolução, uma vez que os beneficiários tiveram o prazo de 30 dias para se mudar.

Para o secretário de Desenvolvimento Urbano, Tarcíso Bassan Vezzi, o trabalho de fiscalização é muito importante para conhecer a real situação dos residenciais do município. Tarciso lembra que existem milhares de inscritos que aguardam a vez de ter uma casa para abrigar a família.

As equipes de fiscalização estão atuando nos residenciais nos períodos matutino, vespertino, noturno e finais de semana, e até o dia 20 de setembro serão concluídos 100% das vistorias e os relatórios técnicos.






URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/13941/visualizar/