Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Terça - 10 de Setembro de 2013 às 23:32

    Imprimir


A baixa procura nos postos de atendimento da biometria em Pontes e Lacerda tem causado preocupação à Justiça Eleitoral. Restando apenas 49 dias úteis para o final dos trabalhos, dos 29.649 eleitores cadastrados, apenas 5.146 compareceram até agora, o que representa apenas 17,36% do total.

Um relatório divulgado nesta segunda-feira (9/9) pela Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE aponta que 24.503 eleitores ainda não compareceram para o cadastro biométrico, embora os trabalhos tenham começado no dia 12 de agosto. A previsão é encerrar o cadastro biométrico no dia 14 de novembro.

O problema maior é o acúmulo do déficit de atendimentos. A Justiça Eleitoral montou uma estrutura para atender até 429 eleitores por dia, mas a média de comparecimento não ultrapassa 275, o que tem causado um sub aproveitamento da capacidade diária de atendimento na biometria.

A baixa procura já causou um déficit de 3.448 atendimentos, que tem se agravado a cada dia, e que fatalmente resultará em muitas filas nas últimas semanas de trabalho.

“Nossa preocupação é com o conforto do eleitor. Queremos atender a todos com a comodidade que eles merecem. Mas quem deixar para a última hora vai enfrentar filas e desconforto. Não temos estrutura para atender muita gente ao mesmo tempo e precisamos respeitar esse limite. Para isso queremos contar com a colaboração dos eleitores, que devem comparecer o mais rápido possível”, esclareceu a chefe do cartório da 25ª zona eleitoral, Fabiana Lima da Silva e Sá.

Ela explicou que o atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, no cartório eleitoral e na Universidade Aberta do Brasil. O eleitor deve levar documento com foto e comprovante de endereço. Quem não comparecer terá o título eleitoral cancelado.






URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/14004/visualizar/