Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SISTEMA PRISIONAL
Segunda - 22 de Julho de 2013 às 21:57

    Imprimir


Nelli Tirelli

Após assembléia geral realizada entre a categoria na Associação Matogrossense  dos Municípios (AMM) na tarde desta segunda-feira (22.07), por unanimidade os servidores penitenciários do Estado de Mato Grosso definiram pela greve geral no sistema penitenciário a partir da próxima sexta-feira.

Antes do inicio da assembléia, a comissão negociadora se reuniu com os secretários de Administração (SAD), Francisco Faiad, e também de Estado de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), Luiz Antonio Possas. A reunião foi convocada pelos respectivos secretários. De acordo com o presidente do Sindicato da categoria, João Batista, neste encontro, os representantes do governo do Estado propuseram um reajuste de 5% para 2014 e mais 5% em 2015. “A proposta foi considerada irrisória pela categoria, além de que para este ano, não foi feita nenhuma proposta de reajuste, então a resposta da categoria foi a deflagração de greve”, disse Batista.

Conforme ficou definido também com o retorno da greve, que será por tempo indeterminado, somente os serviços essenciais deverão ser mantidos nas 65 unidades prisionais do Estado, entre elas, o atendimento de alvará de soltura da justiça, alimentação dos reeducandos e também atendimento médico. “As demais atividades estão suspensas, inclusive as visitas aos detentos”, informou Batista.

INSTRUÇÃO DE GREVE - Ainda nesta semana, os servidores devem estar recebendo o manual de instrução de greve, o qual deve ser seguido a risca por todos os grevistas. Lembrando ainda, que apenas 30% do efetivo deve manter os trabalhos nas unidades.






URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/14420/visualizar/