Entusiasmo é prévia do sucesso da Copa 2014 na capital mato-grossense
“O recorde de público nesta caminhada mostra o entusiasmo da população e o clima da Copa, que já contagia a todos. Vamos fazer uma linda festa”, comemorou o governador Silval Barbosa ao final da Caminhada No Clima da Copa, realizada na manhã de domingo (16.06). No total foram dois quilômetros de percurso até o local da chegada, a Arena Pantanal, onde estava preparada uma grande estrutura para receber os shows que deram continuidade à festa.
Com a largada no Museu do Rio, bairro Porto, os participantes seguiram pela avenida Oito de Abril até a Ranulfo Paes de Barros (ao lado da Arena). Ao lado de 14 mil mato-grosseses e da primeira-dama e secretária de Trabalho e Assistência Social, Roseli Barbosa, o governador fez todo o percurso e comemorou o resultado da caminhada. “Este é o clima para a Copa do Mundo. Todos se sentindo parte deste evento que vai mudar Cuiabá. Vamos cumprir o nosso compromisso com estas pessoas e deixar um legado bem bacana”, avaliou o governador.
A quantidade de pessoas presentes no evento demonstra que a população está junto do governo nos preparativos para a Copa, segundo o secretário-extraordinário da Copa do Mundo (Secopa), Maurício Guimarães. “Esta caminhada mostrou que estamos no caminho certo. Com ajuda dessas pessoas que já estão no clima da Copa vamos nos orgulhar de fazer um grande evento. Nosso compromisso é devolver uma cidade transformada. E todos teremos muito orgulho de ser cuiabano”, afirmou.
A caminhada acabou ao lado do novo estádio, onde o trio Pescuma, Henrique e Claudinho aguardava para subir ao palco e tocar os clássicos da música regional. As risadas ficaram por conta da dupla de comediantes Nico e Lau, que fazem sucesso em todo o Estado levando um pouco da cultura cuiabana aos espectadores. Para fechar a festa, o grupo nacional Bamboa Samba Club animou o domingo das 14 mil pessoas que foram às ruas para comemorar a contagem regressiva de um ano para o mundial de futebol. “Deu para perceber que as pessoas estão vestindo a camisa e estão animadas para o maior evento que Cuiabá e Mato Grosso irão sediar”, concluiu o governador.
A caminhada também contou com a presença de um grupo de militantes de movimentos sociais que se protestaram contra as obras da Copa em Cuiabá. Como bom democrata, o governador Silval Barbosa comentou: “a manifestação foi pacífica e é válida, pois todos têm direito de expressar sua opinião”.