Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
PARALISAÇÃO
Quarta - 15 de Maio de 2013 às 21:30

    Imprimir


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Chapada dos Guimarães, através de Assembléia Geral, decidiu pela paralisação geral de todos os atendimentos realizados pelos funcionários da rede municipal de Chapada dos Guimarães, a partir desta quinta feira (16.05.2013).  A concentração dos servidores  terá inicio as 12:00 horas, na Praça Dom Wunibaldo – Centro de Chapada. Estarão presentes todas as categorias de servidores.

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO DE CHAPADA DOS GUIMARÃES

A lei garante aos servidores públicos, assim como aos trabalhadores em geral, a revisão anual dos salários. Aqui em Chapada dos Guimarães as datas para a recomposição salarial dos servidores públicos municipais deveriam ser os meses de abril (professores) e maio (demais servidores).

Para garantir o cumprimento da data-base, desde fevereiro foram iniciadas as negociações entre o Sindicato que nos representa e a Administração Municipal, objetivando garantir melhores salários, valorização profissional e condições dignas de trabalho.

Devido às perdas salariais acumuladas, que alcançam algo em torno de 32% (trinta e dois por cento), os servidores apresentaram proposta de cumprimento do piso salarial nacional para os professores (R$1.567,00) e reajuste de 16% (dezesseis por cento) para os demais servidores.

O Prefeito insiste que só é possível reajuste salarial de 7% (sete por cento) para os servidores em geral e de 9% (nove por cento) para os professores, percentuais que seriam pagos em duas parcelas, sendo metade no mês de maio e metade no mês de agosto.

A proposta da Administração Municipal não corresponde às nossas necessidades e expectativas e já foi unanimemente rejeitada em Assembléia Geral dos Trabalhadores.

Diante desse contexto, os servidores públicos municipais de todos os segmentos decidiram paralisar suas atividades a partir de quinta-feira, dia 16.05, demonstrando assim toda a sua indignação com o descaso que vêm sendo tratados. Os serviços públicos essenciais serão mantidos em respeito à lei e à população.






URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/14943/visualizar/