Glória D’Oeste terá novas eleições para prefeito e vice
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso aprovou, nesta terça-feira (14), a Resolução n. 1312/2013 que dispõe sobre a realização de novas eleições para os cargos de prefeito e vice-prefeito de Glória D’Oeste. Os eleitores do município irão às urnas no dia 07 de julho deste ano, para eleger seus novos representantes.
A realização da Eleição Suplementar ocorrerá porque o prefeito eleito em 2012 com mais de 50% dos votos válidos, Nilton Borges Borgato, teve seu registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral. Determina a Resolução n. 23.372/2011 do TSE que nestes casos, devem ser realizadas novas eleições imediatamente.
A Resolução aprovada hoje (14) pelo Pleno do TRE/MT entrará em vigor no dia 28 de maio e regulamentará todas as fases da eleição suplementar em Glória D’Oeste, entre elas: a realização das convenções partidárias para a escolha dos candidatos; o registro de candidatura; a impugnação e da notícia de inelegibilidade; da sentença e dos recursos e da propaganda eleitoral.
O pleno aprovou também a Resolução n. 1313/2013 que dispõe sobre arrecadação, aplicação de recursos e prestação de contas de campanha dos candidatos que irão concorrer nas eleições suplementares em Glória D’Oeste.