TRE começa nesta quarta o encontro de avaliação das eleições 2012
Nesta quarta-feira (20/03) o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso dará início, em Cuiabá, ao Encontro de Avaliação das Eleições 2012. Serão três dias de trabalho em período integral (20, 21 e 22 de março), nos quais os servidores dos cartórios eleitorais e os magistrados se reunirão para debater as dificuldades encontradas no último pleito, as medidas aplicadas nas soluções dos problemas, as experiências de sucesso e as boas práticas implementadas.
A abertura do evento está marcada para as 8 horas deste dia 20 de março, quarta-feira, com o presidente do TRE, desembargador Rui Ramos Ribeiro; o vice-presidente e corregedor eleitoral, desembargador Gerson Ferreira Paes; o futuro presidente do TRE, desembargador Juvenal Pereira da Silva, a futura vice-presidente e corregedora eleitoral, desembargadora Maria Helena Póvoas; e o diretor geral, Mauro Sérgio Diogo.
O primeiro dia do encontro também será marcado pela palestra “A importância do Planejamento na Gestão Pública”, ministrada pela consultora e assessora de planejamento e gestão estratégica do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, Ana Cristina Vieira de Barros Correia.
Nos três dias de encontro, servidores e juízes das 60 zonas eleitorais de Mato Grosso estarão divididos em salas temáticas avaliando vários aspectos que envolvem o planejamento e a execução das atividades do processo eleitoral. Temas como cadastro eleitoral, votação paralela, segurança nas eleições, alimentação de mesários, serviços de atendimento ao eleitor, prestação de contas, diplomação, apuração e totalização dos resultados, logística administrativa e de urna, além de propaganda eleitoral e campanhas institucionais, entre outros, serão debatidos.
Para coroar o encerramento do evento, na manhã do dia 22 de março (sexta-feira) após a abertura dos trabalhos pelo presidente do TRE, desembargador Rui Ramos, será realizada a palestra “A arte de administrar conflitos internos e externos, percepção e atuação diante dos conflitos”, ministrada pelo Doutor em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e professor MBA da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Marcos Bidart Novaes.