Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SISTEMA PRISIONAL
Quarta - 27 de Fevereiro de 2013 às 11:16

    Imprimir


Desde o último sábado (16.02), após a fuga do detento A.F.M., de 40 anos, do Pronto Socorro de Cuiabá, os agentes penitenciários Josinei Silva Lopes, Claudionor Miranda e Guiler de Verte iniciaram uma investigação no intuito de localizar o fugitivo. “Quando ficamos sabendo, começamos a investigar onde ele poderia estar escondido. Era uma questão de honra localizarmos o detento”, disse Lopes.

Os agentes penitenciários contam que, para localizar o fugitivo, se passaram por bêbado, catador de latas e mototaxista. “Cada um de nós se caracterizou de uma forma e ficamos próximos ao local de onde ele poderia estar, na casa da irmã, que havia se mudado para o endereço há poucos dias, foi então que localizamos os materiais do hospital no lixo, próximo a residência, então, logo constatamos que era bem provável que ele estaria ali, em seguida, eu pedi um copo d’água e avistei o detento”, contou Lopes.

Na sequencia, os agentes penitenciários comunicaram a Polícia Militar, que foi até o local, no bairro CPA I, próxima a Rua Maringá. “Como não temos o poder de Polícia para prender o fugitivo, acionamos a PM e ficamos no local aguardando até a chegada dos policiais e garantindo para que o detento não fugisse novamente”, explicou Lopes.

Para a realização da investigação, os agentes penitenciários usaram seus próprios recursos, como combustível, além de que o trabalho foi feito nas horas de folga dos servidores. “Mesmo não sendo de responsabilidade dos agentes o trabalho de investigação, eles foram atrás, com seus próprios recursos e tiraram da sociedade um individuo que é para estar preso. Nós estamos orgulhosos desses guerreiros. Parabéns aos 3 agentes pelo excelente trabalho”, parabenizou o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), João Batista.

PRESO – A.F.M. estava preso desde a última quinta-feira (21.02), por violência doméstica, mas já foi detido outras vezes por roubo.






URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/15520/visualizar/