Acontece nesta sexta-feira o lançamento do Mulheres Empreendedoras em Várzea Grande
Uma das iniciativas de maior alcance social, a qual gerou grande procura e muita aceitação da população no ano passado, foi o Projeto Mulheres Empreendedoras. Diante do sucesso da iniciativa, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), está ampliando a ação para atender a cidade de Várzea Grande. O lançamento do projeto no município acontecerá nesta sexta-feira (22.02), às 9h30, no Centro de Referência Especializada da Assistência Social (Creas), situado na Avenida Presidente Castelo Branco s/n, no bairro Ipase (em frente ao Corpo de Bombeiros).
O Mulheres Empreendedoras foi uma ação criada pela primeira-dama e secretária de Trabalho e Assistência Social, Roseli Barbosa, com o objetivo de propiciar o acesso ao mundo do trabalho para donas de casa, mães e todas as moradores de regiões periféricas de Cuiabá. No ano passado, mais de 1.300 mulheres foram beneficiadas nos mais de 30 bairros onde aconteceram as qualificações.
Agora, o projeto tem como meta o atendimento de 3.360 mulheres de Várzea Grande e da Capital do Estado. Na Cidade Industrial serão oferecidos curso de Doces Regionais Artesanais, Ornamentos para Festas Infantis, Bordados em Tecidos, Confecção de Peças Decorativas, Criação de Bijuterias, Bonecas de EVA, Trufas e Docinhos para festas, Manicure e Pedicure, entre outros.
O projeto visa estimular o microempreendedorismo entre as participantes da ação. Cada curso dará informações básicas sobre a montagem do próprio negócio e de como se tornar uma empreendedora individual. A ação contou ainda com a participação do Movimento Comunitário, cuja atuação foi muito importante para definição dos bairros a serem atendidos pelo programa.
“As mulheres ainda são maioria entre as pessoas que se encontram na extrema miséria no País. É por isso que o Governo do Estado está investindo em ações que possam propiciar a ascensão social destas famílias. O Mulheres Empreendedoras faz parte das medidas do Plano Mato Grosso Sem Miséria e visa o atendimento de demandas sociais”, afirmou a primeira-dama e secretária Roseli Barbosa.