Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SISTEMA PRISIONAL
Quinta - 07 de Fevereiro de 2013 às 12:00

    Imprimir


hipernotícias
João Batista, presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT)
João Batista, presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT)

Uma notícia nada agradável revoltou o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT). Logo pela manhã, João Batista, ao entrar em contato com o advogado do SINDSPEN-MT que se encontra em Vila Rica, foi lhe informado de que o magistrado daquela comarca, Dr. Ivan Lúcio Arantes, iniciou uma verdadeira “caça as bruxas” nas residências dos agentes penitenciários da cidade logo no inicio da manhã desta quinta-feira (07.02). “A justificativa foi de apreender armas, no entanto, o verdadeiro motivo desta operação é o de retaliar os servidores, já que o sindicato representou o juiz junto a SEJUDH e junto ao Tribunal de Justiça pelo fato do mesmo, desde que chegou aquela comarca estar emitindo ordens de serviço a unidade”, explicou Batista.

O presidente do SINDSPEN-MT criticou ainda a posição do juiz em Mato Grosso, já que ele veio recentemente de outro estado. “O Dr. Ivan Lúcio Arantes veio recentemente de São Paulo, onde ele atuava como PM da ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar). Diante disso, acreditamos que ele acha que ainda está no estado de origem e acha que aqui não tem lei para ser cumprida, mas tem sim, e vamos mostrar isso a ele. Já entramos em contato com o desembargador Paulo Lessa, que ocupa o cargo de secretário da SEJUDH e já comunicados o fato a corregedoria do Tribunal de Justiça, onde a Dra Selma também já entrou em contato com os servidores da unidade de Vila Rica para tomar conhecimento dos fatos e notificar o juiz”, informou Batista.

VIAGEM – O presidente do SINDSPEN-MT estava com viagem prevista logo pela manhã, até Rondonópolis, com objetivo de auxiliar em relação ao falecimento dos dois agentes penitenciários na tarde de ontem, mas devido a essa situação, o mesmo estará se deslocando somente no período vespertino. “Estamos todos muito abalados com a perda dos nossos companheiros, mas não poderíamos deixar de resolver essa situação de Vila Rica”, finalizou Batista.






URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/15656/visualizar/