Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
COPA DO MUNDO 2014
Terça - 29 de Janeiro de 2013 às 19:19

    Imprimir


Gazeta Digital
Apoio na divulgação e hospedagem em Mato Grosso para Copa do Mundo 2014. Com essa proposta a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo FIFA 2014 (Secopa) firmou uma parceria com Lions Clube na tarde de segunda-feira (28.01), na sede da Secopa.

Participaram da reunião o secretário da Secopa, Maurício Guimarães, o presidente do Instituto Lions, Whady Lacerda, e a governadora do Lions Clube, Regina Maria Pereira de Souza. No encontro, o secretário formalizou o convite para estabelecer a parceria e pediu apoio do Lions, que conta com mais de 45.000 clubes em 200 países. “Queremos que todos os associados aos Lions pelo mundo saibam sobre a Copa no Brasil e escolham Mato Grosso para recepcioná-los”, disse o secretário Maurício Guimarães.

“É o nosso papel. O Lions existe para prestar serviços e contribuir. Divulgaremos as informações sobre a Copa em Cuiabá em todos os eventos que participarmos este ano. Em julho teremos um encontro em Hamburgo (Alemanha) com a presença de mais de 50 mil pessoas”, argumentou o presidente do Instituto Lions.

Para o desenvolvimento da parceria será montada na sede da Secopa uma sala especial para atender as entidades parceiras. Além do Lions, a Secopa já oficializou a parceria com o Rotary Internacional e Maçonaria.
 
Voluntários da Copa vão hospedar visitantes

A realização da Copa do Mundo em Cuiabá contará com o trabalho de voluntários do Rotary Internacional, da Maçonaria e do Lions Clube. As parcerias para apoio na divulgação do evento e hospedagem foram firmadas entre as entidades e a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo FIFA 2014 (Secopa) nos últimos dias.

A com o Rotary, por exemplo, prevê a capacitação de 12 monitores, que multiplicarão seus conhecimentos sobre a Copa para mais 200 voluntários rotarianos que atuarão no evento em Cuiabá. A organização possui mais de 1,3 milhão de membros em 2017 países e o ponta-pé do trabalho de divulgação foi dado entre os dias 12 e 21 de janeiro, quando o atual governador do Rotary, Antônio Zago, e o seu sucessor, José Eustáquio, que assume o cargo em julho deste ano, participaram de um evento do Rotary Internacional em San Diego, nos Estados Unidos.

Zago conta que, nesse primeiro contato, vários membros se mostraram interessados em participar do evento na capital mato-grossense, especialmente, por causa das belezas naturais da região. Outro ponto de interesse dos rotarianos é na realização de rodadas de negócios. “Vamos juntar o útil ao agradável e promover uma oportunidade de intercâmbio profissional”, aponta ele.

Rotarianos de Cuiabá, Várzea Grande, Santo Antônio, Nossa Senhora do Livramento e Poconé participarão das ações em prol da Copa do Mundo.

O Lions Clube também vai dar apoio a realização da Copa em Cuiabá e as atividades da parceria firmada com a Secopa começarão em julho em um em Hamburgo (Alemanha) com a presença de mais de 50 mil pessoas. “É o nosso papel. O Lions existe para prestar serviços e contribuir. Divulgaremos as informações sobre a Copa em Cuiabá em todos os eventos que participarmos este ano”, ressaltou o presidente do instituto, Whady Lacerda.

“O evento Copa do Mundo tem que trazer transformações positivas para o nosso Estado e não podemos fazer um evento deste porte sozinho. Por isso precisamos do apoio de parceiros importantes como o Rotary”, destacou Maurício Guimarães.







URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/15727/visualizar/