Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EMPREGO
Sexta - 18 de Janeiro de 2013 às 16:07

    Imprimir


Assessoria
Brizola, recepcionado pelo senador Pedro Taques e pelo deputado estadual Zeca Viana, ambos do PDT
Brizola, recepcionado pelo senador Pedro Taques e pelo deputado estadual Zeca Viana, ambos do PDT
Em visita a Mato Grosso, o ministro do Trabalho, Brizola Neto, destacou o potencial do Estado na geração de empregos e no aumento da renda dos trabalhadores. Ele aproveitou a ocasião para anunciar um plano de qualificação voltado para a área de serviços, que será implantado nas 12 sedes da Copa do Mundo 2014.

Brizola, recepcionado pelo senador Pedro Taques e pelo deputado estadual Zeca Viana, ambos do PDT, seguiu para o município de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte da Capital) onde foi se reunir com gestores do Consórcio Intermunicipal Teles Pires. “A região nos é muito especial, uma vez que é uma das que mais cresce no Brasil e no mundo. Este crescimento ajudou, sem dúvida, a superarmos um período de grande crise”.

O ministro também elogiou projetos de Mato Grosso, como a colocação de 50 trabalhadores egressos do trabalho escravo que atualmente estão nas obras da Arena Pantanal. “O Estado tem sido importante nesse crescimento, nessa valorização dos trabalhadores e isso tem que ser seguido em outros lugares”.

A intenção de Brizola é a de ampliar programas e parcerias com o governo federal, como o ProJovem, já em implantação. “A região do Teles Pires já trabalha com essa parceria e a nossa intenção é a de ampliar esta oferta, com verbas do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS)”.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/15801/visualizar/