Decreto cria feriado de 6 dias em Mato Grosso
Foi publicado no Diário Oficial decreto que declara ponto facultativo os dias 16 (sexta-feira) e 19 (segunda-feira) de novembro de 2012. Com isso, os órgãos do Poder Executivo estadual, excetuando-se os que trabalham em regime de plantão, que exercem atividades essenciais e o Ganha Tempo, irão trabalhar até está quarta-feira (14), retornando na próxima quarta-feira (21), devido aos feriados da Proclamação da República (15) e da Consciência Negra (20).
Veja o que abre no feriado
Ganha Tempo - O Ganha Tempo, localizado na Praça Ipiranga, acompanhará o feriado da quinta-feira (15) e volta a funcionar normalmente na sexta-feira e no sábado, das 7h30 às 12h30. Na segunda-feira (19) o Ganha Tempo também funciona normalmente, feriando no dia 20, e voltando ao normal na quarta-feira.
Saúde - Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES) todos os serviços de atendimento prestados à população pelo órgão irão funcionar normalmente, exceto os serviços administrativos. O Serviço Móvel de Atendimento a Urgência (Samu) realiza atendimento 24 horas, por meio do telefone 192. O MT-Hemocentro funcionará em sistema de plantão.
O Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Correa (Cridac) e o Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceope) não irão funcionar durante o feriado prolongado, pois trabalham por meio de agendamento.
Segurança - A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) informa que os plantões policiais e unidades do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) irão funcionar normalmente. A Polícia Judiciária Civil mantém em funcionamento, 24 horas, os dois plantões metropolitanos, de Cuiabá e Várzea Grande, para registros de boletins de ocorrências e lavraturas de flagrantes.
A Central de Registro de Ocorrência, na avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), também estará com seu expediente normal para confecção de boletins. A Delegacia Especializada de Homicidios e Proteção a Pessoa (DHPP) mantém plantão normal para atendimento das ocorrências de homicídios. As demais delegacias manterão equipes de prontidão para atendimentos de situações emergenciais.
Os batalhões da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros também estarão atendendo a população normalmente.