Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Quarta - 24 de Outubro de 2012 às 08:24

    Imprimir


O presidente da Central Única dos Trabalhadores Nacional, Vagner Freitas, realizou um debate no auditório Primeiro de Maio do SEEB-MT na tarde de segunda-feira (22).

Participaram do evento a direção da CUT Estadual e dirigentes de vários sindicatos filiados a Central Única dos Trabalhadores. A mesa de debate foi composta pelo presidente do SEEB-MT, Arilson da Silva, presidente da Central Única dos Trabalhadores em Mato Grosso, João Dourado, além do palestrante.

O objetivo do debate foi apresentar uma política em um contexto de lutas dos sindicalistas ligados aos sindicatos filiados à CUT, as perseguições dos movimentos sociais e da plataforma da classe trabalhadora e projetos de construção de um Brasil mais justo.

A Central Única dos Trabalhadores é a maior central sindical do Brasil e da América Latina e é a 5ªmaior do mundo. A CUT defende projetos que são dos interesses dos trabalhadores.

O palestrante, Vagner Freitas realiza debates em diversas capitais em todo o país e ele foi convocado pelo SEEB-MT para promover o debate em defesa da classe trabalhadora.

A plataforma da CUT nas eleições 2012 está organizada em três diretrizes: a valorização do trabalho, promoção de igualdade, distribuição de renda e inclusão social, gestão pública democrática e participativa e desenvolvimento sustentável.

“Precisamos fortalecer a organização sindical e democratizar as relações de trabalho. Estamos em um momento decisivo e importante para os sindicalistas da CUT próximos as eleições e precisamos nos manter mais unidos que nunca”, disse Freitas.

Para o presidente do SEEB-MT, Arilson da Silva, é de muita importância a presença do presidente da CUT para debater assuntos de interesse da militância cutista e aos representantes de outras bases sindicais.

“Com a vinda de Vagner temos a certeza que consolidamos rumos fortes em defesa da classe trabalhadora desse país. Com a participação dele nos inspira em estarmos juntos nessa empreitada”,destaca Arilson da Silva.






URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/16255/visualizar/