Jerome Valcke esteve pela primeira vez no estádio e minimizou o fato de o local ainda receber jogos
Prazo de execução do Beira-Rio não preocupa secretário-geral da Fifa
O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, deu continuidade ao tour pelos estádio da Copa e visitou na quarta-feira (17) o Beira-Rio, em Porto Alegre. O dirigente esteve pela primeira vez nas obras do estádio gaúcho do Mundial 2014 e não mostrou preocupação quanto ao prazo de execução.
Valcke minimizou o fato do estádio, 38% concluído, continuar aberto durante jogos do campeonato brasileiro. Segundo ele, o que importa é o Beira-Rio ser entregue em dezembro de 2013.
"Estamos cientes da situação aqui e esse não é um problema no momento. Não adianta haver tempo também e a construtora ainda não ter recebido todos os materiais necessários, por exemplo", disse.
Na visita ao Beira-Rio, Valcke foi acompanhado pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, pelo vice-governador do Rio Grande do Sul, Beto Grill, pelo prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, e pelo presidente do Inter, Giovanni Luigi.
A comitiva esteve nas suítes do estádio, onde verificou o andamento dos trabalhos. Depois, passou pelo gramado do Beira-Rio e pela rampa 1.
O dirigente ainda visitará outros três estádios da Copa: a Arena da Baixada, o Maracanã e a Arena Corinthians. Porto Alegre foi a nona sede a receber a comitiva da Fifa. Ainda nesta quarta-feira, Jerome Valcke irá ao Rio de Janeiro para se reunir com o COL.
Copa das Confederações
O secretário-geral da Fifa também falou sobre a condição de Recife na Copa das Confederações. Ele afirmou que em nenhum momento excluiu a cidade do torneio-teste.
"Não é que a Fifa queira ter Recife ou não ou qualquer outro estado. É uma questão de bilheteria, precisamos iniciar a venda de ingressos para a competição. Fora o sorteio dos confrontos, quando precisamos já ter definido as cidades", afirmou.
O sorteio da Copa das Confederações ocorrerá no dia 1º de dezembro, em São Paulo.