Cielo vai defender seu título olímpico nos 50 metros livre
Os norte-americanos Cullen Jones e Anthony Ervin também prometem dar trabalho na final que acontece nesta sexta-feira, às 16h09, horário de Brasília. Grande rival de Cielo, James Magnussen também está na briga.
Um dia depois da frustração pela sexta colocação nos 100 metros livre, prova em que havia sido bronze em Pequim 2008, Cielo voltou à piscina do Centro Aquático britânico para continuar a escrever sua dourada história em Jogos Olímpicos. O ritual foi o mesmo de outras semifinais: água pra cima, tapas fortes no braço e bateu em primeiro na sua bateria.
Londres em Movimento. Câmeras transformam ação em momentos mágicos
Em entrevista à TV Record, Cielo demonstrou confiança e tranquilidade para defender o campeonato olímpico.
— Foi uma prova boa. Vamos ver se amanhã (sexta-feira) a gente consegue um pouquinho mais para conseguir esse ouro. Final olímpica não dá para vacilar, não. Fiz minha parte. Agora é descansar o máximo para chegar à final.
Fratus também deu show na sua bateria e fez o melhor tempo. O nadador que chegou a bater Cielo no Troféu Maria Lenk avança como um dos favoritos.
— Objetivo cumprido por hoje. Passamos nas duas classificatórias. Agora é descansar, me recuperar porque amanhã é brigar por medalha.
O R7 transmite os Jogos Olímpicos de Londres em cinco canais exclusivos, 24 horas. E durante os Jogos, além da transmissão ao vivo e com sinais exclusivos, você encontra no portal os vídeos de todos os melhores momentos da maior disputa esportiva do mundo. Até o dia 12 de agosto, Olimpíada é no R7, Record e Record News, os canais oficiais de Londres.