Governo do Estado retoma a pavimentação da MT- 423
“Nós retomamos os trabalhos com algumas máquinas, outras estão para chegar e vão dar agilidade ao desenvolvimento da obra. São 12km que faltam para terminar, mas que já recebeu a primeira base e agora estamos entrando com a sobre base e fazendo o levantamento das partes próximo aos córregos. Eu acredito que diante dos cálculos da engenharia em outubro nós terminamos o asfalto, aí vem a parte de sinalização horizontal e vertical, mas isso é rápido”. Afirmou Osmar Macedo Engenheiro Civil responsável pela pavimentação.
A pavimentação é um benefício esperado pelos moradores, na apenas de Cláudia, mas também das cidades vizinhas que usam o mesmo trajeto para ir até Sinop ou a capital Cuiabá. Para o morador Marcelândia, Celso Ferreira o término da pavimentação, vai agilizar muito a viagem, “ quando estiver tudo pronto, fica mais rápida a viagem, conserva as peças do carro e da menos canseira, até os risco de acidente diminuem, tudo agiliza mais é muito bom”, afirmou o marcelandense que usa a via duas vezes por semana.
Já para o morador de Sinop que têm propriedades no município de Cláudia, a obra vai agregar valor a propriedade. “O asfalto facilita a logística de produtos, grãos, gado, além de valorizar mais as terras que tem acesso pela MT-423 e isso é muito importante.”
A construção do asfalto da MT-423 é uma parceria entre o Governo do Estado e a Associação dos Beneficiários da Rodovia André Antônio Maggi que liga MT, no entroncamento com a BR-163, ligando Sinop à Claudia. Segundo o engenheiro responsável os dos 12 km que faltam deverá ficar pronto em outubro deste ano.