Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Terça - 12 de Junho de 2012 às 13:39

    Imprimir


Até o dia 29 deste mês as crianças de até 12 anos podem se inscrever no concurso nacional de desenhos realizado pela cooperativa de crédito Sicredi. Com o tema “Gente que coopera constrói um mundo melhor” o concurso foi desenvolvido com o objetivo de estimular o cooperativismo. Como critério, o desenho inscrito deverá ser construído coletivamente, em duplas ou grupos de três crianças. Segundo diretor executivo do sistema Sicredi, Joao Moyses Abdalla, o concurso quer ressaltar nas pessoas a ideia de cooperação.

“Estamos comemorando o Ano Internacional das Cooperativas, e queremos cada vez mais que as pessoas entendam e vivam em cooperação, estimuladas pelo trabalho em equipe e convencidas de que por meio da solidariedade pode se fazer um mundo melhor”, enfatiza o diretor. Com a declaração de que 2012 é o ano Internacional das cooperativas, a Organização das Nações Unidas (ONU) pretende incentivar governos de todo o mundo a criar políticas, leis e regulamentações que fomentem a formação, crescimento e estabilidade das cooperativas.

Os desenhos serão avaliados segundo os critérios de criatividade, originalidade, qualidade plástica e autenticidade relacionados ao tema. Vale frisar que o regulamento não permite representações façam menção ao Sicredi. Os 12 desenhos finalistas serão publicados no calendário Sicredi 2013 e os três melhores receberão prêmios especiais: um iPad para cada criança do grupo ou dupla no primeiro lugar, um videogame Playstation 3 para as crianças na segunda colocação e um videogame Nintendo DS para cada criança que obteve a terceira colocação. Além disso, o desenho vencedor ilustrará o cartão de Natal 2012 do Sicredi.

O formulário de inscrição, regulamento e detalhes da premiação podem ser acessados por meio do site do Sicredi www.sicredi.com.br, na Fan Page do Sicredi no Facebook (www.facebook.com/sicredi) e na Fan Page do Programa A União faz a Vida (facebook.com/auniaofazavida). Todas as crianças podem participar. A divulgação dos vencedores ocorrerá no dia 8 de outubro de 2012, nas redes sociais.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa, presente há mais de 20 anos em Mato Grosso. O Sistema possui 1.172 unidades de atendimento, distribuídas em 905 municípios nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rondônia, Pará, Tocantins e Goiás.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/16736/visualizar/