Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Terça - 12 de Junho de 2012 às 12:10
Por: Neusa Baptista

    Imprimir


Os trabalhadores da construção civil decidiram fazer nova rodada de negociações com o sindicato patronal (Sinduscon-MT) em busca de chegar a um acordo quanto ao percentual de reajuste a ser concedido sobre o salário da categoria.

A categoria se reuniu na noite desta segunda (11) para debater a contraproposta apresentada pelo sindicato patronal, que oferece 12,03% de reajuste sobre os salários dos profissionais, 9,03% para serventes, vigias, meia colher, apontadores e encarregados e 8% para os funcionários do setor administrativo e aos que recebem acima do piso.

Os trabalhadores decidiram reivindicar a unificação do reajuste em 13% para todas as faixas salariais. Entre as contrapropostas está a redução do número mínimo exigido de funcionários para que a empresa passe a ser obrigada a oferecer café da manhã. Pela proposta patronal, o mínimo seria 75 funcionários.

Os trabalhadores da construção civil somam 20 mil em todo a base do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Cuiabá e Municípios (SINTRAICCCM), que está conduzindo a negociação, com o apoio da Federação dos Trabalhadores na Indústria de Mato Grosso (FETIEMT). Ainda não há data definida para a nova reunião entre os sindicatos. 





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/16740/visualizar/