Preocupação é evitar prejuízos à rede de água e esgoto da cidade
CAB Cuiabá supervisiona obras da Copa
A CAB Cuiabá está elaborando projetos executivos para orientar e normatizar as ações de intervenção previstas para a Copa do Mundo em Cuiabá. A idéia é atender demanda do Governo do Estado referente às interferências das obras de mobilidade urbana visando prioritariamente evitar prejuízos para o sistema de abastecimento de água e de coleta e tratamento do esgoto já instalado.
Os projetos estão sendo finalizados pela equipe da concessionária, em parceria com a Secopa. O trabalho inclui também a definição de materiais e tecnologias a serem adotadas para evitar riscos futuros. Em relação às obras que já estão sendo realizadas, técnicos da CAB Cuiabá orientaram a ação das empreiteiras contratadas pela Secopa, visando reduzir o risco de possíveis incidentes e interrupções no abastecimento.
Entenda o caso
Na realização de obras previstas para a preparação da cidade para a Copa do Mundo, em alguns trechos será necessário remanejar a rede de água e esgoto já existente na cidade. Isso ocorre principalmente no caso de implantação de trincheiras e/ou viadutos. Caso essa intervenção seja realizada sem a devida orientação, pode romper tubulações e, assim, prejudicar o fornecimento de água e esgoto.