Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
PARALISAÇÃO
Terça - 29 de Maio de 2012 às 14:26

    Imprimir


A greve dos funcionários da Telemont teve início na segunda-feira (28).
A greve dos funcionários da Telemont teve início na segunda-feira (28).

Em apoio à greve dos trabalhadores da Telemont, empresa de telefonia que presta serviço à Oi, o presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT), Arilson da Silva, participou da passeata que marcou o segundo dia de greve dos empregados, nesta terça-feira (29). Com cartazes e apitos, houve caminhada pelas principais avenidas do Centro de Cuiabá com protesto em frente à Oi, na Rua Barão de Melgaço.

Os trabalhadores em greve também pararam em frente à Câmara dos Vereadores onde pediram apoio dos parlamentares. O presidente do SEEB-MT, Arilson da Silva, destaca que a luta da categoria é justa. “O Sindicato dos Bancários apóia a greve dos trabalhadores da Telemont por entender que melhores condições de trabalho, plano de saúde, ganho real são direitos dos trabalhadores que prestam serviço para uma empresa que tem condições de atender as reivindicações. Vamos seguir juntos por mais direitos, respeito e valorização”.

A greve dos funcionários da Telemont teve início nesta segunda-feira (28). A categoria reivindica ganho real, melhorias nas condições de trabalho e funcionamento do plano de saúde, entre outras.  “A greve foi decidida logo após os funcionários da Telemont rejeitarem, em assembleia, a proposta da empresa que foi julgada insuficiente. Os trabalhadores não abrem mão do reajuste de 2% acima da inflação, o que equivale 6,88%”, afirma o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Telefônicos do Estado de Mato Grosso (Sinttel-MT), Lauro Siqueira.






URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/16843/visualizar/