Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SISTEMA PRISIONAL
Terça - 15 de Maio de 2012 às 14:00
Por: Só Notícias

    Imprimir


Só Notícias
Agentes penitenciários e a Polícia Militar de Lucas do Rio Verde impediram que cerca de 30 detentos da cadeia do município conseguissem escapar por um buraco, agora há pouco. Dois agentes estavam de plantão e perceberam uma movimentação estranha dentro da unidade. Um deles acionou os policiais militares. Ao realizarem revista na unidade, encontraram o buraco em uma das celas.

Segundo informações policiais, faltou pouco para que os presos conseguissem êxito. A PM acomodou os presos que tentaram fugir em outras celas da mesma unidade. Não foi informado a possibilidade de transferência destes presos para outros lugares. A princípio a PM havia informou que eram cerca de 50 presos nesta cela e que havia um túnel sendo escavado. Esta informação foi descartada por agentes da unidade.

Vale ressaltar que a unidade já está há mais de um mês impedida de receber novos detentos por determinação judicial. No local, há aproximadamente 150 presos.

Conforme Só Notícias já informou, na semana passada, dez detentos desta unidade conseguiram serrar as grades de uma das celas, nos fundos da unidade, próxima a área do banho de sol. A partir daí, ganharam acesso a esta parte externa e pularam o muro. Apenas três foram recapturados, até o momento.

A situação é ainda mais critica no município, pois a nova unidade, que já está pronta e está por ser entregue para a Secretaria de Estado de Justiça, foi interditada hoje pela justiça local. Foi considerado que não há agentes penitenciários suficientes para tomar conta do local. Enquanto o governo do Estado não suprir esta necessidade, a nova unidade não poderá ser aberta.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/16959/visualizar/