Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Sexta - 04 de Maio de 2012 às 14:38

    Imprimir


Equipes da Cemat estarão à disposição dos moradores de Cuiabá, neste sábado (05), durante a 19ª edição da Ação Global. O evento será realizado no SESIPAPA, na Morada do Ouro, das 8h às 17h. Os consumidores podem procurar os funcionários da concessionária para fazer o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, registrar reclamações, solicitar vistorias, pedidos de ligação e religação e obter orientações sobre uso racional da energia elétrica e segurança com eletricidade.

O evento será uma oportunidade para divulgar o recadastramento na Tarifa Social de Energia Elétrica. Os consumidores que se cadastraram com o Número de Identificação do Trabalhador (NIT), baseados na Resolução 407 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), devem realizar o recadastramento até o dia 31 de maio.

Este procedimento é necessário porque, de acordo com uma nova resolução da Aneel (nº 472), publicada em 31 de janeiro deste ano, o NIT não será mais aceito para garantir o cadastro na Tarifa Social. Os clientes que desejarem se recadastrar devem apresentar documento oficial com foto, CPF, o número da unidade consumidora e o Número de Inscrição Social (NIS), que comprova a inclusão em programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Escola e Bolsa Família.

O Projeto Ação Global foi criado em 1991 pelo Sesi (Serviço Social da Indústria) de Minas Gerais e em 1995 foi realizado pela primeira vez em todo o território nacional, em parceria com a Rede Globo. O objetivo do evento é oferecer serviços gratuitos nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, cultura, alimentação, esporte, lazer, além de cidadania e inclusão social.






URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/17041/visualizar/