Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SISTEMA PRISIONAL
Quarta - 02 de Maio de 2012 às 15:44

    Imprimir


Só Notícias
O túnel por onde escaparam 36 detentos em Sinop
O túnel por onde escaparam 36 detentos em Sinop

A Polícia Militar reforçou as ações para garantir a segurança da população sinopense e tentar localizar os fugitivos do presídio Osvaldo Florentino, o "Ferrugem" em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá). Nove foram recapturados, até o momento. Cinco estavam em  uma casa abandonada no Alto da Glória (cerca de 5 km do presídio): José Alves Soares, Bruno Jauner Castro, Alex Aguiar dos Santos, Cleiton Correa do Nascimento e Romelson Carlos Gonçalves. Alguns são ladrões de banco.

"Conseguimos pegar mais fugitivos e subiu para 9 o total de capturados", afirmou o coronel Nerci Denardi. Agora, restam 27 dos 36 que escaparam. Célio Soares da Silva foi o primeiro a ser pego, no bairro São Cristóvão.

O grupo fugiu por um túnel. As viaturas estão espalhadas em pontos estratégicos. Algumas destas unidades estão concentrando suas atividades no bairro Alto da Glória (região do presídio).

A PM trabalha com a hipótese de que boa parte dos fugitivos possam estar na mata e conta com a ajuda de moradores por meios de denuncias para que sejam localizados e presos. Um helicóptero do Ibama deve auxiliar nas buscas, hoje. Policiais militares que estavam de folga foram escalados para garantir as buscas. Nesta terça-feira (1) à noite, uma moradora acionou os policiais após ver 4 homens em seu quintal. Quando as viaturas chegaram, eles correram para uma plantação de milho, que dá acesso à mata e fugiram.

Os presos estavam no raio verde, na cela quatro. Eles precisaram de apenas 3 dias para abrir o buraco. O presídio abriga atualmente cerca de 700 reeducandos. "O tempo foi fator favorável para que os presos pudessem ganhar a liberdade", disse o tenente coronel PM Vilas Boas. Ele disse ainda houve atraso ao detectar a falha da segurança.






URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/17061/visualizar/