Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SISTEMA PRISIONAL
Terça - 10 de Abril de 2012 às 19:35

    Imprimir


Penitenciária Mata Grande
Penitenciária Mata Grande

Nove pessoas, entre elas um policial Militar, foram denunciadas pelo Ministério Público Estadual, por meio da 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Rondonópolis, por formação de quadrilha e tráfico de drogas dentro e fora do Penitenciária Mata Grande. Foram denunciados: Anderson Alves de Souza, André William Luciano, Antonio Pereira da Silva, Elkjay Pereira de Andrade, Erinaldo Rodrigues Vieira, Jeferson de Jesus Silva, Jonaton de Jesus Silva, Lolito Pereira Santan Júnior e Sandra Regina da Costa.

Consta na denúncia, que Jonaton de Jesus Silva, vulgo "Paulo Nunes", articulava o comércio ilegal de entorpecentes de dentro da penitenciária. Os demais integrantes do grupo eram responsáveis pela distribuição da droga e recebimento pela venda do produto em vários bairros de Rondonópolis. Segundo o MPE, o policial Anderson Alves de Souza, vulgo "Mandioca", aproveitava-se da condição de servidor público para transportar substâncias de entorpecente para o interior do presídio.

Segundo o promotor de Justiça Antonio Moreira da Silva, a denúncia do Ministério Público é resultado da operação policial denominada "Raiz". Na ocasião, a Justiça autorizou a quebra de sigilo telefônico de vários envolvidos. Durante as investigações, foram realizadas prisões em flagrantes e várias apreensões de substância entorpecente, inclusive, dentro da Penitenciária Mata Grande.






URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/17236/visualizar/