Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
HABITAÇÃO
Segunda - 26 de Março de 2012 às 23:38

    Imprimir


Secretário Municipal de Habitação, João Emanuel Moreira Lima (PSD)
Secretário Municipal de Habitação, João Emanuel Moreira Lima (PSD)
depoimento do Secretário Municipal de Habitação, João Emanuel Moreira Lima (PSD), à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga superfaturamento na reforma da Câmara de Cuiabá na tarde de segunda (26) terminou em troca de ameaças entre o gestor e os parlamentares que acompanhavam a oitiva.

Após os questionamentos dos titulares da CPI, os vereadores que participavam da sessão pediram para fazer questionamentos, o que acabou acirrando os ânimos no auditório Ana Maria do Couto. Clovito Hugueney (PTB) foi o primeiro a levantar uma pergunta, mas a resposta surpreendeu.

Ao questionar o secretário sobre a hierarquia entre os engenheiros lotados na Secretaria Municipal de Habitação (SMH), Clovito ouviu de João Emanuel que ele saberia de indícios sobre uma possível investigação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) acerca do parlamentar.

Alterado, o petebista disse que colocaria seu sigilo bancário à disposição e lembrou que o vereador Deucimar Silva (PP) conseguiu 15 assinaturas em um requerimento para abertura de uma CPI para apurar possíveis desvios em um conjunto habitacional no Jardim Vila Nova.

Em seguida, foi a vez do vereador Pastor Washington (PRB), que ao tentar fazer uma pergunta ao secretário, foi advertido que deveria tomar cuidado, já que também seria suspeito por ter assinado, juntamente com Deucimar, os cheques para o pagamento da reforma. Diante da situação, o presidente da CPI, Edivá Alves (PSD), encerrou a sessão sem mais questionamentos.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/17358/visualizar/