Tecnologia da Informação: TRE-MT exporta expertise para outros regionais
A Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso dispõe de talentos que contribuem de forma efetiva para a modernização do serviço público federal, exportando conhecimentos para outros regionais. Neste mês de março, por exemplo, o TRE-MT cedeu o servidor Jorge Luiz Bublitz para ministrar um curso de 16 horas aos servidores do TRE do Amapá.
Bublitz ministrou o curso de Tecnologia da Informação intitulado “Práticas Ágeis de Desenvolvimento de Software”, que visa aprimorar nos servidores a habilidade de desenvolver programas de computador de forma mais dinâmica.
Jorge Luiz Bublitz é professor especialista do curso de FDD, Desenvolvimento Ágil Dirigido a Funcionalidades. Ele foi indicado à Justiça Eleitoral do Amapá, por meio de empresas de São Paulo, especializadas em ministrar cursos de Tecnologia da Informação.
Para Bublitz, contribuir com outros regionais é gratificante. “Sendo servidor da Justiça Eleitoral conseguimos identificar melhor quais são as necessidades dos outros tribunais regionais”.
Em 2008, Jorge Bublitz ministrou o mesmo curso de Metodologias Ágeis aos servidores do TRE de Mato Grosso. E em 2009 representou o Estado no Fórum de Tecnologia da Informação, FORTI, onde foi selecionado para apresentar seu projeto de trabalho sobre implantação da metodologia ágil FDD.