COPA 2014: Romário pede interferência de Dilma Rousseff na CBF
Um dos críticos de Ricardo Teixeira em Brasília, o deputado federal Romário (PSB-RJ) pediu, através de sua conta no Twitter, na noite desta quinta-feira, a interferência de Dilma Rousseff na CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
» Veja fotos das obras e o que falta para os estádios da Copa de 2014
"Presidente Dilma, interfira nesse momento delicado que vive o futebol brasileiro. Só mesmo o governo federal pode resolver e ajudar. Tem que colocar uma pessoa técnica, que seja profissional, honesta e capaz. Qualquer outro presidente que assumir a CBF sem a intervenção do governo federal será manipulação. Ou seja, continuaremos sendo enganados", escreveu o ex-atacante, sem lembrar que uma interferência do governo na CBF pode render uma punição da Fifa (Federação Internacional de Futebol).
A saída de Ricardo Teixeira do comando da CBF tem sido especulada durante a semana, e por isso Romário resolveu se manifestar sobre o assunto. Ele teme que José Maria Marin assuma a entidade caso isso aconteça: "sabe quem é esse, galera? É aquele que roubou a medalha do moleque do Corinthians na Copa São Paulo de Futebol Júnior", lembrou o deputado.
Romário só mostrou empolgação quando começou a escrever no Twitter e deu sua opinião sobre a possibilidade de Ricardo Teixeira renunciar o cargo de presidente da CBF: "acredito que, se realmente acontecer, será a melhor coisa em todos os sentidos pra ele. Depois de 23 anos, realmente chegou a hora de outros", declarou.