Projeto Cemat na Comunidade chega a Várzea Grande
O projeto Cemat na Comunidade chega ao município de Várzea Grande no próximo fim de semana. Funcionários da empresa estarão à disposição para negociar débitos e regularizar a situação dos consumidores que possuem ligações clandestinas de energia elétrica, mais conhecidas como “gatos” ou “gambiarras”. O atendimento será realizado no dia 11 de fevereiro (sábado), das 8h às 17h, na Escola Municipal Professora Air Addor, bairro Ouro Verde.
Essa é a 3ª edição do projeto, que já passou também pelos bairros Pedra 90 e Jardim Fortaleza, em Cuiabá, totalizando 775 atendimentos, 2.423 serviços executados e 531 parcelamentos realizados. Com esse trabalho, a Cemat reforça o compromisso - expresso em sua Política de Sustentabilidade - de atender às expectativas de clientes e consumidores, por meio do comprometimento constante com a melhoria da qualidade da energia fornecida e dos serviços prestados.
O atendimento da Cemat será direcionado aos moradores dos bairros Ouro Verde, Capão Grande, Colinas Verdejantes, Jardim Ikarai, Loteamento João Baracat, Residencial Alberto Canellas, Novo Horizonte, Parque Del Rei, Portal do Amazônia e São Simão. O consumidor que estiver com a energia cortada e ligado irregularmente terá a oportunidade de parcelar os débitos, com condições especiais.
O projeto Cemat na Comunidade faz parte do programa de redução de perdas elétricas da empresa e será estendido a diversos outros locais ao longo do ano. Embora o foco seja a regularização, durante o evento são oferecidas orientações sobre segurança com energia elétrica e serviços como: registro de reclamações, cadastro na tarifa social baixa renda e no programa Luz em Conta, solicitação de vistorias, pedidos de ligação e religação de energia.
Luz em Conta - Durante as atividades do projeto Cemat na Comunidade, alguns moradores dos bairros Ouro Verde e Parque Del Rei serão contemplados com o programa Luz em Conta, que prevê a substituição gratuita de geladeiras e lâmpadas antigas por equipamentos novos e econômicos. A entrega das geladeiras ocorrerá em residências já cadastradas, nas quais os moradores atendem aos critérios do programa, que são: ser cliente residencial cadastrado na tarifa baixa renda, estar adimplente com a empresa, não possuir histórico de furto de energia elétrica e ter uma geladeira velha.