Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Quarta - 25 de Janeiro de 2012 às 15:44

    Imprimir


Filhos de mulheres vítimas de violência doméstica devem ter prioridade em vagas de creches municipais, é o que propõe o vereador Pastor Washington (PRB), através de projeto de lei, que deverá ser apresentado em plenário na abertura dos trabalhos legislativos deste ano. O objetivo é incentivar e apoiar as vítimas, frente a este grave problema social.

A matéria visa garantir a prioridade de vagas em creches para filhos de mulheres vítimas de violência doméstica, sendo ela de natureza física ou sexual. Os critérios para a matrícula das crianças serão por meio de apresentação da cópia do boletim de ocorrência expedido pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher e cópia do exame de corpo de delito.

Defensor das causas sociais na baixada cuiabana, Washington Barbosa acrescenta que a mídia e alguns estilos de musicas tem propiciado para o aumento da violência contra a mulher. “Muitas novelas deixam explícitas cenas em que a mulher é desvalorizada por seus companheiros, tornando comum esse tipo de situação, em seguida, ficando aptas a sofrerem diversos tipos de agressões”, argumenta.

O líder republicano da Câmara de Cuiabá observa que as autoridades tem sido um dos principais responsáveis por este tipo de violência, uma vez que essa problemática não surge como prioridade, uma vez que o poder público vem sendo omisso a situação.

“O poder público precisa se responsabilizar quanto à violência domestica. As estatísticas nos mostram um quadro alarmante. Muitas mulheres não denunciam a violência sofrida, por vergonha ou com medo de represálias.” O parlamentar observa que é papel do município dar prioridade às vítimas, principalmente no que se refere à educação de seus filhos.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/17807/visualizar/