A intenção é fazer próximo dia 23 a primeira reunião ministerial do ano. Ministra da Comunicação evitou comentar mudanças ministeriais.
Dilma Rousseff prepara reuniões setorizadas com ministérios
A presidente da República, Dilma Rousseff, começará nesta quarta-feira (18) a fazer reuniões ministeriais setorizadas a fim de retomar o trabalho na Esplanada. A primeira reunião geral do ano, que vai reunir todos os ministros do governo, poderá ocorrer na próxima (23) - a data ainda será confirmada.
A ideia é reunir ministros relacionados a quatro diferentes segmentos - economia, infraestrutura, direitos humanos e políticas sociais, segundo informou a Secretaria de Comunicação Social da Presidência. É uma forma de monitorar mais de perto o trabalho de cada pasta, além de traçar projetos para o ano que começa.
Os encontros setorizados deverão servir de preparação para a primeira reunião ministerial de 2012, a ser realizada provavelmente em 23 de janeiro. Desde que assumiu a presidência, Dilma só fez um encontro nestes moldes, 14 dias após tomar posse.
Reforma ministerial
A ministra de Comunicação Social, Helena Chagas, afirmou nesta segunda-feira (16) que há uma “grande expectativa” em relação a uma provável reforma ministerial.
“Estão criando uma grande expectativa. Vamos aguardar a presidenta”, afirmou em conversa com jornalistas no Palácio do Planalto. Ela evitou comentar qualquer troca de nomes ou corte do número de ministérios. Atualmente, há 38 pastas no governo.
Em um café da manhã com jornalistas no final de dezembro, a presidente Dilma já havia dito que as pessoas iriam “se surpreender” com a reforma e negou que pretenda diminuir a quantidade de pastas.