Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
PARALISAÇÃO
Sexta - 02 de Dezembro de 2011 às 05:01

    Imprimir


Itaú já dispensou milhares de funcionários e ainda cortou 2.496 empregos nos primeiros nove meses do ano, em Mato Grosso
Itaú já dispensou milhares de funcionários e ainda cortou 2.496 empregos nos primeiros nove meses do ano, em Mato Grosso

Com o objetivo de protestar por mais segurança bancária e pelo fim das demissões no Itaú que o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) realiza ato nesta sexta-feira (02) em frente ao Itaú da Rua Barão de Melgaço, Centro, a partir das 11 horas. Haverá retardamento de uma hora na abertura da agência para cobrar do banco a instalação de porta giratória e biombos.

“Apesar do lucro recorde de R$ 10,9 bilhões até setembro deste ano, o banco quer ainda mais: demitir seus funcionários e não investir em segurança para os bancários e população. Além de não cumprir a Lei Municipal que determina a instalação dos biombos em todos os bancos de Cuiabá, o Itaú ainda tem agências que sequer possuem porta giratória com detector de metal, o que deixa o local muito mais vulnerável aos ataques a bancos. Por este motivo, os bancários reivindicam por mais segurança”, afirma o presidente do Sindicato, Arilson da Silva.

O Itaú já dispensou milhares de funcionários e ainda cortou 2.496 empregos nos primeiros nove meses do ano, em Mato Grosso foram cerca de 50. As demissões têm atingido trabalhadores em todo o país. Conforme dados do Dieese, o banco contava em dezembro de 2010 com 102.316 trabalhadores. O número caiu para 99.820 em setembro de 2011. Por isso, a luta dos trabalhadores é por mais contratações, fim das demissões e mais segurança.






URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/18212/visualizar/