Deputados vistoriam andamento das bras da Arena Pantanal
“Estou impressionado com o andamento da construção do novo estádio. Tanto a Arena quanto as obras de mobilidade urbana serão os grandes legados da Copa do Mundo para o povo mato-grossense. Queremos um time que jogue para ganhar, por isso queremos trabalhar em conjunto com a Secopa e com o secretário Eder Moraes”, disse o deputado Sérgio Ricardo.
Para compreender todo o processo de construção da Arena Pantanal, o engenheiro responsável pela obra, João Paulo Curvo, realizou uma apresentação sobre os trabalhos realizados no canteiro de obras do novo Verdão. O estádio está com 35% do projeto executado. Curvo destacou também as diretrizes de sustentabilidade ambiental no projeto da Arena, como o reaproveitamento da água de chuva para a utilização no gramado e também a escolha de materiais de construção que reduzem o calor na área interna do estádio.
O prefeito de Várzea Grande, Sebastião Zaeli, o secretário de Assuntos Estratégicos da cidade, Yênes Magalhães, e parlamentares municipais também acompanharam a vistoria. “A Copa será um presente para Várzea Grande. Receberemos obras muito importantes para a população, como o VLT e a reforma do aeroporto. Queremos ser facilitadores do trabalho da Secopa e do Governo do Estado em prol do Mundial”, disse o prefeito.
“A presença dos parlamentares e dos gestores municipais é de suma importância no acompanhamento das obras. É mais uma forma de transparência da Secopa nas ações de preparação do Estado para 2014”, disse o secretário extraordinário da Copa, Eder Moraes. O secretário afirmou que informações sobre obras e projetos estarão a disposição da Comissão da Assembleia Legislativa para o acompanhamento semanal.
“Hoje verificamos as a construção da Arena Pantanal, a próxima visita será na Rodovia Mario Andreazza e nas obras de desbloqueio. Tenho certeza que Cuiabá estará pronta para receber os jogos da Copa do Mundo de 2014”, declarou o presidente da Comissão da Copa, Sérgio Ricardo.
Acompanharam a vistoria os deputados estaduais Emanuel Pinheiro, Nininho, Jota Barreto e Ademir Bruneto.