Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Sábado - 30 de Abril de 2016 às 14:15
Por: Redação TA c/ Secom/VG

    Imprimir


Foto: SECOM VG
A programação de aniversário tem início na próxima segunda-feira, 2 de maio
A programação de aniversário tem início na próxima segunda-feira, 2 de maio
Tudo pronto para início das comemorações pelos 149 anos de fundação de Várzea Grande. A prefeita Lucimar Sacre de Campos acompanhada da secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Zilda Pereira Leite e Do secretário de Comunicação Social, Marcos Lemos, percorrem vários pontos da cidade que estão recebendo obras de infraestrutura e mobilidade urbana.

A programação de aniversário tem início na próxima segunda-feira, 2 de maio, com a entrega das obras de reforma da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) ‘Faustino Antônio da Silva’, no bairro Colinas Verdejantes, às 9h.

Nesta manhã (30), a prefeita vistoriou o andamento das obras de revitalização obras de revitalização da Avenida Couto Magalhães, via que receberá nova  pavimentação asfáltica e sinalização viária. A avenida integra um importante eixo comercial da cidade e é rota de acesso para inúmeros bairros e para outros municípios ao norte de Mato Grosso, por exemplo.

Ao longo da via, a prefeita foi conversar com os comerciantes da região, explicou o cronograma das obras em execução e falou dos possíveis transtornos pontuais que poderão ocorrer durante o período, mas que após a conclusão dos trabalhos o ganho para região é muito grande e que com certeza valorizará, ainda mais, o comércio local.

O empresário Mauri Leite, proprietário da loja ‘Ponto do Fogão’, está na expectativa pela melhoria. “Estou instalado aqui na Couto Magalhães há 10 anos e nunca vi um trabalho desse porte. Confio na atual gestão e tenho certeza de que essa revitalização vai atrair mais consumidores ao nosso centro comercial”.

A prefeita vistoriou também o andamento final da execução das obras de reforma e ampliação da EMEB ‘Irenice Godoy de Campos Silva’, no Jardim Imperial, onde se reuniu com os empreiteiros do projeto e avaliou a qualidade dos serviços.

“Essa escola será devolvida ao Jardim Imperial no dia 14 de maio, véspera do aniversário de Várzea Grande, totalmente equipada. Na verdade, essa unidade foi totalmente refeita, pois estava abandonada, sem teto e sem a mínima condição de abrigar crianças.

É um sonho da comunidade e meu também em poder devolver essa escola e vê-las retornando ao ensino com dignidade e em um espaço físico adequado, agradável e apropriado ao ensino básico”.

São 1,4 mil metros quadrados de área construída, dez salas, sendo novos espaços e salas redistribuídas, como refeitório, sala de professores, despensa, cozinha, almoxarifado, biblioteca, novos banheiros e novos equipamentos e mobílias completos.




URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/1838/visualizar/