Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CULTURA
Quarta - 19 de Outubro de 2011 às 10:35

    Imprimir


Templo da Boa Vontade (TBV)
Templo da Boa Vontade (TBV)

Em 21 de outubro, é celebrado o Dia do Ecumenismo. A data tem por finalidade promover a confraternização e a paz entre as etnias e entre os campos do conhecimento e do saber, fazendo com que o respeito à criatura humana seja a bandeira da harmonia e do entendimento.

Oficializado primeiramente pelo governo do Distrito Federal, o Dia do Ecumenismo é uma homenagem ao Templo da Boa Vontade (TBV), que aniversaria em 21 de outubro. A iniciativa foi seguida pelos Estados do Rio de Janeiro, de São Paulo e de Mato Grosso e pelo município de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.

Eventos especiais ocorrerão nesse dia em comemoração da data e dos 22 anos do monumento, que é o mais visitado de Brasília, recebendo por ano mais de um milhão de peregrinos, segundo dados da Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal (Setur). Um ato ecumênico será realizado às 18 horas, para o qual foram convidados representantes de vários ramos do saber humano.

A celebração do aniversário do TBV terá outros destaques. O ápice das comemorações será uma sessão solene no dia 22 sob o comando do fundador do monumento e diretor-presidente da Legião da Boa Vontade (LBV), o jornalista e escritor José de Paiva Netto, e com a presença de milhares de peregrinos do Brasil e do exterior.

Mais informações sobre os acontecimentos comemorativos do Dia do Ecumenismo e/ou do 22º aniversário do Templo da Boa Vontade podem ser obtidas diretamente no TBV, localizado no Setor de Grandes Áreas Sul (SGAS) 915, lotes 75 e 76, em Brasília/DF, ou pelo tel. (61) 3114-1070 ou, ainda, no site www.tbv.com.br.

Ecumenismo para a Paz

Inaugurado em 21 de outubro de 1989, o Templo da Boa Vontade mantém, desde então, as portas abertas para que seres de todas as etnias, filosofias, credos religiosos e políticos e, ainda, ateus e materialistas tenham um lugar onde possam obter conforto para as tormentas que lhes afligem o pensamento e, principalmente, o coração. Por isso, o monumento, que representa o ideal do Ecumenismo sem restrições, também é conhecido como o Templo da Paz e a Pirâmide dos Espíritos Luminosos. Em julho de 2008, foi aclamado como uma das Sete Maravilhas de Brasília. Seus ambientes tranquilos, somados à sua moderna arquitetura, justificam a escolha, feita em votação popular.

 






URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/18561/visualizar/