Força da greve dos bancários arranca negociação da Fenaban hoje
A força dos bancários conseguiu romper com o silêncio dos bancos que decidiram chamar a categoria para negociação nesta quinta-feira (13), às 16 horas em São Paulo. O presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT), Arilson da Silva, é membro do Comando e já está na capital paulista para o processo de negociação.
Os bancos decidiram retomar as negociações nesta quarta-feira (12), após 16 dias de greve nacional. O agendamento ocorre um dia depois da reunião do Comando Nacional, em São Paulo, que decidiu fortalecer e ampliar ainda mais as paralisações.
A greve dos bancários já é a maior da categoria nos últimos 20 anos. O presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT), Arilson da Silva, destaca que é a força da greve que fez com que a Fenaban chamasse os bancários para negociação.
“Vamos nos manter firmes e fortes nesta quinta-feira, 17º dia de greve nacional. Nossa expectativa é que os bancos apresentem proposta decente para os bancários e que também contemple toda sociedade como mais segurança nas agências e mais contratações”, destaca o presidente.
A greve em Mato Grosso se mantém forte, são 167 agências e departamentos paralisados em todo Estado, e completa nesta quinta-feira (13), 17 dias de mobilização por mais segurança, mais contratações, valorização salarial, fim do assédio moral e das metas abusivas, entre outros.