Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Quinta - 13 de Outubro de 2011 às 10:46

    Imprimir


Edson Rodrigues/Setecs-MT
A Conferência será realizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência Estadual de Políticas Públicas.
A Conferência será realizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência Estadual de Políticas Públicas.

Começou hoje, quinta-feira (13.10), a 3ª Conferência Estadual de Políticas para Mulheres de Mato Grosso. O evento é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência Estadual de Políticas Públicas para Mulheres e do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher. Serão dois dias de encontro, no qual representantes de 18 municípios mato-grossenses vão elaborar propostas de políticas públicas focadas na construção da igualdade e na autonomia das mulheres.  

A expectativa é enorme, afirma a superintendente estadual de Políticas para Mulheres, Ana Emília Sotero. “Esperamos contribuir com propostas eficazes para a elaboração de políticas públicas para as mulheres de Mato Grosso e do Brasil. Confiamos que, após a realização da Conferência, os organismos de políticas para as mulheres de Mato Grosso serão fortalecidos”.

A 3ª Conferência Estadual acontece no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, e conta com a participação da secretária nacional de Políticas para Mulheres, Rosana Ramos, e de Tião Simpatia, representante do Instituto Maria da Penha. Também estão presentes a secretária da Mulher do Maranhão, Catharina Bacellar; as conselheiras estaduais Priscila Batistuta Nóbrega e Tânia Regina de Matos; e a primeira-dama e secretária de Assistência Social de Mato Grosso, Roseli Barbosa.

O evento reúne 128 delegadas - escolhidas durante as 18 conferências municipais realizadas em 2011 - e 142 representantes de movimentos sociais, sociedade civil organizada e órgãos públicos. Na sexta-feira (14.10), 55 participantes serão eleitas para representar Mato Grosso na 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres (III CNPM), que acontece entre os dias 12 e 15 de dezembro, em Brasília.






URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/18630/visualizar/