Entidades se unem para melhorar a prestação jurisdicional à população
Instalado em abril de 2011, um Comitê Multi-Institucional busca redesenhar a organização do sistema judicial de Mato Grosso. O novo modelo, que procura recuperar a confiança nos serviços públicos prestado pelo Sistema Judicial, tem objetivo desenvolver ações estratégicas integradas para melhorar a qualidade e ampliar a prestação de serviços à sociedade.
Assim, as instituições que fazem parte deste grupo buscam promover a reestruturação do sistema judicial do Estado. Entre as dez entidades está a Defensoria Pública, que firmou o pacto de integração de metas, que inclusive já está sendo colocada em prática.
Prova disso é a reunião dos órgãos na cidade de Diamantino. A Comarca recebeu, nesta quarta-feira (5), representantes das entidades, entre eles o Corregedor-Geral da Defensoria Pública de Mato Grosso, Márcio Frederico de Oliveira Dorilêo.
O encontro marca a segunda fase do projeto, de aproximação com os representantes regionais das instituições e entidades integrantes do Comitê. Com isso procura-se diagnosticar os problemas, discuti-los, propor medidas de solução sempre pensando no bem estar social.
Dorilêo afirma que esta união só tem a beneficiar a sociedade, pois, com ideais iguais, o atendimento ao cidadão será prestado de forma mais adequada, reforçando o crédito do cidadão para com a justiça.